Arquivo do blog

Seguidores


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Câmera

Borboleta

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

INÍCIO DO VERÃO em 22 DE DEZEMBRO 2011




VERÃO 2012 TERÁ SEU INÍCIO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2011 E TERMINARÁ DIA  20 DE MARÇO DE 2012


   O verão, a estação mais esperada pela maioria das pessoas, verão lembra praia, sol, mar, férias, descanso, viagem. Está estação do ano movimenta as vendas muito mais que qualquer outra estação, além de influenciar a moda, a natureza e as lojas de ventiladores, o verão aumenta as vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas, passagens de ônibus, parques aquáticos e tudo mais.
   Durante o verão brasileiro os dias são um pouco diferentes dos dias das demais estações, os dias são mais longos e as noites mais curtas. O famoso horário de verão acontece nesta estação, ele não tem seu início no mesmo dia que começa a estação, mas acontece praticamente nos mesmos dias.

 
   Em 22 de dezembro, devido à inclinação do eixo terrestre, o Hemisfério Sul recebe mais luz solar, marcando assim o início do verão neste Hemisfério, conseqüentemente o início do inverno no Hemisfério Norte. Tem início com o solstício de verão (cerca de 21 de junho no Hemisfério Norte e de 21 de dezembro no Hemisfério Sul), e finda com o equinócio de outono (que tem lugar em cerca de 23 de setembro no Hemisfério Norte e a 21 de março no Hemisfério Sul). Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente o verão é também o período do ano reservado às férias.
                                   
                      Um dia de verão
   Nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo o verão dividido em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco - palavra da qual deriva o termo "estiagem". Atualmente, usa-se a palavra "estio" como sinônimo raro para verão.
    No verão chove mais que nas outras estações, pois quanto mais quente a cidade, mais água irá evaporar, sendo então dezembro, janeiro e fevereiro, os meses mais chuvosos no Sul; e junho, julho e agosto no Norte. Porém, San Francisco é uma exceção, o verão e o inverno não possuem grandes diferenças na temperatura (17°C no verão e 10°C no inverno). No inverno chove mais porque o ar frio traz nuvens carregadas.

Nenhum comentário: