Arquivo do blog

Seguidores


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Câmera

Borboleta

domingo, 13 de maio de 2012

13 de maio - Dia do Automóvel

Automóvel

   O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Produzido em 1885, pelo alemão Karl Benz, o veículo possuía apenas um motor a gasolina. Após o modelo apresentado pelo alemão, vários outros foram sendo desenvolvidos. Um deles, criado no ano de 1884 por Gottlieb Daimbler, possuía motores de dois tempos. Algum tempo depois, uma empresa francesa, a Panhard et Levassor, iniciou sua própria comercialização de veículos. 
                                                      
   A Inglaterra largou atrás do resto do mundo devido à lei da bandeira vermelha (1862), a qual permitia que apenas uma pessoa transitasse na parte da frente dos veículos, segurando uma bandeira vermelha como forma de aviso. Após a Primeira Guerra Mundial começou a fabricação de carros populares, veículos compactos e produzidos em série. A suposta controvérsia a respeito de quem, de fato, foi o pai do automóvel se deu entre o alemão Karl Benz e o americano Henry Ford.

  No Brasil e na América Latina, a produção do carro em série se concretizou após a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o Brasil viveu a explosão da indústria automobilística. No governo de Juscelino Kubitschek, montadoras de carro do mundo inteiro se instalaram no país.

O carro de hoje...


Nenhum comentário: